domingo, julho 14, 2013

NAVI produz Teatro de Marionetes


O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, foi o texto, em homenagem ao centenário de Jorge Amado foi a história escolhida pela professora de biscuit, Teresa Cristina Gonçalves, que contou com o apoio de outros professores (Ana Rita Barreto, Diego Valle, Jamar Melo, Margarete Rodrigues, Mércia Fraga  e Mônica Rossi), contando com  o apoio da coordenação e seus integrantes.  
Essa história é uma fábula  de amor impossível de um gato solitário, bravo e mal-humorado por uma jovem, gentil e bela andorinha. A fábula se desenrola num parque, ao longo das quatro estações e tem como testemunha um variado grupo de animais com suas características "tão humanas". 


Ressalta que o mundo só vai avançar e ser melhor quando as pessoas aceitarem as suas diferenças, sejam elas sociais, educativas e/ou raciais  trouxe reflexões sobre esse tema  tão atual ainda nos nossos dias, de um livro  escrito em 1948, infelizmente a sociedade ainda alimenta tais comportamentos mesmo que  velados, essa história de um gato que se apaixona por uma andorinha causando estranheza em todos os outros animais que habitavam um parque.

As apresentações ocorreram em dias e horários alternados, mas todos tiveram a oportunidade de ver e alguns em rever a atuação que encantou a jovens e adultos, todos ficaram muito  empolgados e atentos, fazendo colocações pertinentes no momento das reflexões  propostas pelos artistas.
A equipe com seus personagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Centro Educacional Carneiro Ribeiro