domingo, julho 14, 2013

Digitalizando: O Avanço do Soletrando para a Escrita Digital!!!


Participantes da I Escrita Digital


Esse ano a equipe de Língua Portuguesa do NICC (Núcleo de Informação Comunicação e Conhecimento), inovou na atividade do “Soletrando”, incorporando a mesma a utilização do computador por parte dos alunos, afinal é uma das ferramentas utilizadas cotidianamente nas  aulas.

A primeira edição da “Escrita Digital” assim  denominada, pois sofreu  avanços e com eles mudança também na sua terminologia;  ocorreu às 14 horas do dia 16 de agosto, do núcleo citado. Com o  intuito de aprimorar a leitura e consequentemente a ortografia dos educandos, pois foram  levados a pesquisarem sobre obras de Jorge Amado,  o grande  homenageado, devido a
De Soletrar a Digitalizar 2012
comemoração do seu centenário, além de ser um  baiano ilustre que nos representa na literatura mundial. Foi exibido para os educandos o filme Capitães da Areia, despertando um  maior interesse por parte de todos. Na literatura foram o enfatizadas as seguintes obras: “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”  para os alunos do 5º ao 7º ano e “Capitães da Areia”  para os alunos do 8º, 9º ano e ensino médio.

Nesta  edição foram  inscritos mais de trinta alunos, que concorreram a alguns prêmios como: : livros para todos os participantes,  pen drive- 4GB para os  segundo e terceiro lugar e  MP4 para o primeiro. Os vencedores foram:

As vencedoras do I Escrita Digital! Parabéns!!!

1º lugar:  Ariane Gonçalves da Silva  (2º EM).

2º lugar:  Milena Silva de Jesus  (8º ano).

3º lugar: Laura Beatriz D. Coutinho  (6º ano).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Centro Educacional Carneiro Ribeiro