domingo, julho 14, 2013

Memorial Anísio Teixeira


O projeto Memória da Escola, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia promoveu a inauguração do Memorial Anísio Teixeira, nas instalações da escola, precisamente, ao lado do NAHAAS onde poderá ser verificado imagens antigas e atuais (da década de 60 a atualidade), documentos, livros, recortes de jornais e registros contando a história da unidade escolar.
Participaram do evento de autoridades, convidados e toda a comunidade escolar. O  evento teve  a assinatura da parceria entre o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) e as secretarias estaduais da Educação e de Cultura para a restauração do conjunto de obras composto por nove painéis de artistas plásticos célebres como: Carlos Bastos, , Carlos Magano, Carybé, Jenner Augusto, Djanira Motta da Silva, Maria Célia Amado, Mario Cravo. Além dos secretários da Cultura, Albino Rubim e da Educação, Osvaldo Barreto e do presidente do Ipac, Frederico Mendonça, também participaram do evento familiares dos artistas.
As obras e registros que ficavam nas dependências da escola foram todas concentradas no novo  espaço. Estiveram presentes vários ex-alunos alguns como: Claudinéa Portela, José Mendes  e Maridaura Vita que  hoje compões o quadro de funcionários  da mesma, é sempre muito significativo  e marcante esses momentos, principalmente, para os mesmos.
A solenidade iniciou com a apresentação musical por parte de integrantes da unidade como a Mônica Corsan e Reinaldo Gonçalves,  em seguindo os tramites legais do evento inauguração e afins, encerrando com a visita por parte de autoridades e convidados ao NAVI para  terem um panorama do real  estado das obras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Centro Educacional Carneiro Ribeiro