domingo, julho 14, 2013

Ilustres visitantes: Delegações do Haiti e do Senegal!


     A programação dos visitantes incluiu,  às 9h30, do dia 19 de setembro o CECR (Centro Educacional Carneiro Ribeiro) – Escola Parque; no dia anterior tiveram um  encontro com o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), e com representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), da Coordenação de Alimentação Escolar da Secretaria, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).  

     A visita das delegações dos governos do Haiti e do Senegal foi para conhecer as ações e programas na área de segurança alimentar e nutricional e de agricultura familiar e as experiências da alimentação escolar,  eis o  motivo da presença em  nossa unidade escolar. Cumpriram  missões de estudos como parte da cooperação e diálogo promovidos pelo Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (PMA), em parceria com o governo brasileiro (agência Brasileira de Cooperação e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE), para auxiliar países em desenvolvimento interessados em assegurar a soberania alimentar. Por ser a alimentação escolar, um direito do estudante, é fundamental a propagação das atividades discentes nas unidades escolares, proporcionando ambientes satisfatórios e saudáveis, garantindo maior sucesso na aprendizagem e desenvolvimento social.
     Na Escola Parque receberam uma calorosa recepção onde além de cumprirem  com as finalidades da visita também puderam se deleitar com  as apresentações culturais,  cuidadosamente preparadas para  recepciona-los.
     A frente do NUPA foram  recepcionados pelo professor William Ganem e sua  turma de Karatê, ao ingressarem  no  teatro apreciaram  os hinos  de sua  pátria e apreciaram as apresentações artísticas: sob a responsabilidade dos professores e monitores: Ana Paula Rodrigues, Cibele Aguiar, Ivison  Lima, Jeferson Santos, Kleber Santos, Marcos Pires , Marlon  Oliveira, Mônica Corsan
quando  não tiveram participação ativas seus alunos os  representaram  divinamente cantando, dançando enfim  encantando a todos com tamanha competência e desenvoltura,  vale ressaltar o cuidado com o figurino nas apresentações. Foi uma verdadeira confraternização entre  nações, a partir do momento em  que os  integrantes das delegações se renderam a alegria emanada.
     Em seguida os visitantes seguiram  para a Escola Classe IV, ao retornarem visitaram algumas dependências da escola em especial o  NUAD, onde fizeram questão de fazer a refeição junto com os alunos. A simpatia deles foi algo que ficou marcante nessa visita, mais uma vez  nos  sentimos honrados em podermos representar  não apenas o  nosso estado como o  nosso  país de foram tão significativa.

     Agradecemos o empenho e colaboração de todos os envolvidos!


Em  construção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Centro Educacional Carneiro Ribeiro