domingo, julho 14, 2013

Jornada Pedagógica do CECR


Retomamos nossas atividades do ano letivo antecipadamente, nos dias 26 e 27 de fevereiro tivemos nossa Jornada Pedagógica, das 08h às 17h, todo quadro de professores do CECR, compareceu para planejarmos, analisarmos e avaliarmos os nossos procedimentos pedagógicos.
Recepcionados pela  voz encantadora de Jean Batista (NUAD) e uma bela apresentação de balé de Maísla Freitas (Mais Educação), esse ano assumindo  turmas nessa área.

Carla Dias, diretora da Escola Classe I, comentou sobre o sentimento de amplitude dado ao Centro isso ocorrido desde a publicação do Decreto Nº 14.104 de 15 de agosto de 2012, pois o fato de sermos agora efetivamente um Centro, desejou que 2013 seja muito melhor que 2012 seja muito melhor para cada um de nós. Em seguida foi exibido vídeo A Escola do educador Paulo Freire. Verifique:                                                       



Em construção 


Foram  ministradas palestras por integrantes do CECR discorrendo sobre temas diversos, inclusive sobre experiências exitosas. O mestre de cerimônia Rives Borges (Articulação de Área) ressaltou algumas peculiaridades dos
palestrantes e seus  temas abordados:
Tyrone Santiago (NICC) ministrou uma  aula multidisciplinar abordando política e contextualização histórica,  não se constrói o presente e o futuro sem pensar no passado . “Liberdade para o seu trabalho aqui na escola!”.

Eriluce Santos (Escola Professora Candolina), relatando  sua experiência exitosa ao trabalhar com o tema: eleições, cidadania e matemática produziu um  vídeo que foi exibido para os presentes, confeccionou um  livro  eletrônico que foi cedido um para acervo de cada escola pertencente ao CECR. “Humanização da disciplina. Adote um aluno e faça a transformação!”.

Joselúcia Ambrozi (NUPE)
A Escola Parque era um sonho, por isso a educação física era feita aqui há décadas passadas,
Abordagem critico-superadora tendo como objeto da educação física abordando pedagogicamente a cultura corporal. “Movimentar-se humano!”.  

Sérgio Bezerra a busca de formas da redução do impacto ambiental e custo focando a qualidade de vida,  transformando  hábitos  potencialmente
nocivos em  hábitos  seguros, objetivando melhoria  na saúde coletiva dos nossos servidores.  “Carregue sua  caneca melhore sua  vida!’.

Railza Fernandes  o despertar no  educando  a importância da reeducação alimentar, com essa atitude focando  na produção de um  mundo  melhor, ampliando a consciência e responsabilidade social e conservação do  meio ambiente. “Sustentabilidade!”.

“Fui tomada foi tomada por uma grande emoção, ao ser convidada... que bom estar de volta a Parque pra mim é um sonho, muito brigada!” disse comovida a ex-coordenadora do NUPA Elane Ribeiro, que foi chamada ao palco para ser homenageada pelo empenho e dedicação durante o  tempo que esteve conosco, recepcionada pelo Gestor Gedean Ribeiro e Silvana Pereira,  que retorna a unidade reassumindo a função de coordenadora do  núcleo citado.

O gestor Gedean Ribeiro pontuou a profundidade do conhecimento dos palestrantes, dos seus estudos, pesquisas, embasamento e coerência. Ressaltou a criação do projeto “Viva Mentis” com o objetivo de exercitar aspectos importantes da área cognitiva como a memória e a percepção,  esse ano  incorporado como uma oficina.

“Desejo que o Centro tenha uma ação conjunta, pois não falamos mais de uma única escola. Agradeço a toda equipe gestora”. Encerrou o Gedean Ribeiro

No turno vespertino foi divulgado o tema do ano letivo: Resgatando: valores: Família, Escola, e Sociedade. O  mesmo  foi  votado pela manhã. Com o  tema definido o corpo docente foi reunido por área de conhecimento e iniciaram suas atividades. No dia seguinte os professores se reuniram em seus próprios  núcleos para o planejamento do plano de ação anual entre outros.


Em  construção!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Centro Educacional Carneiro Ribeiro