domingo, julho 14, 2013

Aula Inaugural :SEC e Escola Parque



Aula Inaugural da Secretaria de educação 

do Estado da Bahia

A movimentação foi intensa, na manhã do dia 03 de abril, com o inicio do ano  letivo para os alunos da  rede estadual de ensino,  tendo como cenário a Escola Parque, como em anos  anteriores, contando com a presença do  secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, onde anunciou a ampliação do Programa de Educação Integral,  que  visa estimular os educandos a participarem das atividades oferecidas em  diversas áreas artísticas, tecnológicas, esportivas entre outras.
Os alunos do CECR (Centro Educacional Carneiro Ribeiro) compareceram a
solenidade de abertura do ano  letivo, que ocorreu no  teatro da Escola Parque onde puderam apreciar a exposição,  já tradicional, localizada no Foyer do teatro dos trabalhos desenvolvidos por jovens no projeto de Artes Visuais Estudantis (AVE) 2012.
Contou com apresentações artistas,  tendo como  convidados desse ano Manuela  Rodrigues encerrando com Adelmo Casé!



Aula Inaugural Escola Parque

No turno vespertino iniciamos nosso ano letivo com  uma mensagem de  boas vindas tendo como representante da equipe gestora,  o funcionário do  NUAD, Vivaldo Machado que recepcionou a todos com palavras acolhedoras:”
No coração muita ação para  que aqui possamos cumprir mais um  ano, pois estamos  para caminhar juntos, a mensagem passada através do  hino é: Quero que  valorize o que  você tem, porque você é  alguém tão importante para Deus e ele tem o  melhor para todos  nós e temos a certeza que esse ano de 2013 será melhor ainda.” Em seguida fez uma bela apresentação musical entoando um hino religioso, encantando a todos.
A professora de danças populares, Maria Dias, recém chegada ministrará aulas as quartas e sextas encantou a todos com a suavidade e leveza durante sua apresentação  e já chegou  demonstrando sua desenvoltura e versatilidade ao contracenar com a personagem Sebastiana do professor de teatro, João Alberto Santhana, que esteve presente fazendo uma  recepção inusitada e bem  humorada.
Filipe Monte Verde apresentou uma performance de dança, mais uma  vez entretendo a todos os presentes tamanha vivacidade das suas  coreografias.
O trio Lissandra Conceição e Maísla Freitas (que ministram aula de dança na instituição) juntamente com a  convidada Laís Cerqueira (Escola Enart Dance) apresentaram a coreografia: “Tristeza x Alegria”. Em  seguida  tivemos mais uma apresentação musical da professora Mônica Corsan, sempre muito  om podermos prestigiar esse talento e do grupo de Hip Hop sob o comando de  Francisco Bomfim Jr (Tico), demonstrando a coreografia apresentada pelo seu grupo Unidade All Star Crew , no Eurobattle 2013 Qualifier – Festival Internacional de Dança de Rua,  em Brasília.



Encerramos o evento com  o convite do diretor Gedean Ribeiro dos participantes das apresentações e as novas contratações ao palco, pedindo uma  salva de palmas  a todos e dando como  oficialmente as aulas do ano letivo de 2013.1 pontuando que essa casa é uma casa de  brilho  é uma casa que  inova e esse ano  teremos muitas novidades boas. Sejam  bem  vindos para  um ano de  construção e muitas realizações! Obrigado!”



Em  construção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Centro Educacional Carneiro Ribeiro