segunda-feira, maio 12, 2014

Seminário Experiências Exitosas I


I Edição do Seminário do NUC -  Escola Parque

O NUC (Núcleo de Coordenação Geral) promoveu mais um encontro pedagógico com o intuito de demonstrar, avaliar e debater sobre determinadas ações pedagógicas desenvolvidas em cada núcleo da Escola Parque, a ação foi efetivada no dia 16 de julho de 2013, no turno na manhã, no Teatro desta Unidade de Ensino, contando com a participação de todo o quadro de
funcionários , em seus diversos segmentos.
Os depoimentos no palco da Escola Parque
O NUPE representado pela Professora Joselúcia Barbosa Ambrozi apresentou o Projeto: “A práxis pedagógica do Karatê para formação humana emancipada: relato de uma experiência ”  Onde entre outras coisas, elucidou que os estudantes aprendem os fundamentos técnicos do karatê em  suas aulas, participando de atividades recreativas de lutas como: esgrima, jiu-jitsu, judô e capoeira, de atividades de leitura, de jogos e de brincadeiras populares.
O trabalho do NUPA  teve como representantes as Professoras , Ana Cristina Pititinga, Joane Silva, Yasmina Melo apresentando o “Musical ‘O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá.” Que foi destinado a efetivação de um processo de arte – educação, cujos alicerces  foram  pautados nos ideais do educador Anísio Teixeira, visando o desenvolvimento e a plenitude do ser em sua globalidade e inteireza a partir da obra do escritor baiano Jorge Amado “ O Gato Malhado e Andorinha Sinhá “.
O  NICC foi representado pelas Professoras Maria Cristina Gomes, Mércia Figueiredo e Rita de Fátima Fortuna com o projeto Numerando. Criado  por Numerando Érica Azevedo  estudante do Colégio Anísio Teixeira há alguns anos
Organizadoras e alguns participantes do I Seminário de Experiências Exitosas
atrás, sendo batizado como: Soletrando de Matemática posteriormente como NUMERANDO que tem como uma das metas aproximar os conteúdos da disciplina de matemática aos estudantes por meio de ações didáticas, paradidáticas e lúdicas. A cada  ano  é vem  com uma temática (vide anexo) proposta no primeiro  bimestre do ano  letivo, e culminando em uma ação conjunta com exposições dos trabalhos produzidos por educandos, além  da Gincana Matemática composta de atividades de raciocínio lógico.
             A professora Suki VB Guimarães ressalta que: “Essas trocas são muito significativas para transpormos a reprodução e irmos para o local da produção de conhecimento! Parabéns aos envolvidos todos!  "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Centro Educacional Carneiro Ribeiro