segunda-feira, maio 12, 2014

Comemorações dos 63 anos do CECR


Em comemoração aos seus 63 anos, tivemos dois dias de celebração, na manhã do dia 19 de setembro iniciamos com uma palestra a respeito das ‘Contribuições de Anísio Teixeira para a arte moderna na Bahia’ com Juciara Nogueira, professora de Comunicação Social da Universidade Católica do Salvador, mediada pela coordenadora do NULEP, Augusta Cordial e o professor de Língua Inglesa do NICC, Tyrone Santiago. “A proposta de Anísio Teixeira tem sido ainda tão atual  que  é impossível estarmos aqui e não lidarmos e nos envolvermos com a arte”, disse Augusta Cortial .

Após a palestra os presentes contaram com a belíssima apresentação musical do professor Davi Santana e alguns dos seus alunos. Tivemos também com exposição de telas produzidas pela comunidade escolar, no foyer do teatro e peças artísticas diversas no Núcleo Administrativo da unidade de ensino.

A comemoração solene se deu no turno vespertino do dia 20 de setembro, com a presença dos gestores do CECR e de toda a comunidade escolar, no foyer do teatro, antecedendo a apresentação do musical sobre a Cultura Nacional: Roda Gira Dança! Um projeto interdisciplinar de manifestações populares englobando: teatro, música e dança que começou exatamente às 14h30 min.

Jean Batista e João Santhana iniciaram com grande estilo no interior do teatro, depois de todos já devidamente acomodados, passaram dicas e informações sobre a conduta durante o espetáculo de forma bem humorada e muito divertida.

Esse projeto da “Roda Gira” envolveu todo o NUPA em todos os seus segmentos, entre outros da unidade. Foi uma apresentação riquíssima que pontuou diversos aspectos da cultura nordestina, resgatando e demonstrando quão farta é a nossa região  culturalmente.

Pudemos apreciar: Baianas, danças populares como: Coco, frevo, carimbó, sambas de roda, maculelê, capoeira, danças carnavalescas e o maracatu. A apresentação foi entrecortada com brincadeiras da cultura popular, apresentações teatrais, apresentações musicais entre outros. O maracatu iniciou no interior do teatro seguindo em cortejo para praça do relógio do sol, encerrando no centro  para despedida final liberando todos para  o lanche.


Mais uma vez tivemos uma festa altura do CECR – Escola Parque, agradecemos a todos aqueles que fizeram parte desse momento criando mais um marcante capítulo para nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Centro Educacional Carneiro Ribeiro