segunda-feira, maio 12, 2014

II Feira MIx

            
Dominguinhos – Uma lenda Viva! Na segunda edição da Feira Mix tivemos  o prazer de  homenagear ao grande artista José Domingos de Morais (Garanhuns, 12/02/1941 —  São Paulo, 23/07/2013); célebre Dominguinhos, foi um grande cantor, instrumentista e compositor nordestino com renome internacional. Ilustre sanfoneiro, discípulo de Orlando Silveira e do grande Gonzagão. Sofreu influencias  musicais do: Forró, xote, choro, baião, jazz e bossa nova.

          Esse evento cultural manteve o intuito de resgatar as manifestações culturais do Nordeste, envolvendo a comunidade escolar, evidenciando as manifestações culturais da região  nordeste. Contando com a participação de direta de alguns núcleos como: NAVI, NICC, NUAD, NUAL, NUJA, NUPE, entre outros.  As apresentações ocorreram  no teatro da escola e  a feira  propriamente dita na entrada principal da unidade  juntamente com o brechó do  NICC,  bazar do NUJA e a exposição de peças artísticas produzidas pelos integrantes do NAVI no setor  administrativo.

Dominguinhos:  O rei do Acordeão!

De onde vem o baião?
                                                           Onde está você,
                                                           Minha pequena?
    Isso aqui tá muito bom!
                                        Ninguém vai nos separar, no puladinho...
                                                           Gostoso demais!
                                                           Um aperto de mão...
                                                           Ilusão?!
      Não sai de perto de mim!
                                                           Hoje é dia de forró,
                                                           Olha pro céu...
                                                           Seja como flor!

Como na primeira edição a Feira Mix foi composta por diversas alunas inscritas, cerca de 40,  que mais  uma vez expuseram e comercializaram suas peças artesanais e atrações do Centro  professor  João  Santhana  com  uma  belíssima  caracterização de Dominguinhos surpreendendo  a todos, Abdon  Leone, Erivaldo Sacramento, Ivisson Lima,  Jean  Batista, Jeferson, Santos com apresentações musicais,  Maiara Almeida um  número de dança (Escola Parque) e  Siry  Brasil com a encantadora apresentação de dança do grupo  Nova Geração do Escola Estadual Anísio Teixeira, com um  número de dança.

O evento ainda comportou a homenagem feita aos Pais, representados pelos professores Davi Santana (NUPA) e William Ganem (Mais Educação) , devido ao trabalho desenvolvido ao longo desses anos com seus mais do que  educandos, dando  formação não apenas educacional aos mesmos  bem como os preparando  para vida, encaminhando-os para  uma vida digna onde muitos deles seguiram os seus passos como  no caso de Reinaldo Gonçalves,  Victor Magalhães entre outros que  já seguem os passo s dos seus mestres.

Contamos com a presença de convidados previstos como: Grupo Percussivo CCOR (Centro Cultural Oficina de Reciclagem), o Grupo  Eu Apronto (dança moderna), Forró Cabrueira (dança). E atrações surpresas como os músicos renomados: Verlando Gomes e Cicinho de Assis que compôs um dueto com sua filha. Simone aluna do NAVI com uma performance muito interessante iniciada no refeitório  percorrendo  diversos espaços  da  unidade encantando e  divertindo  a todos culminando no teatro da  escola. E a grande atração surpresa reservada especialmente para os estudantes,  para  comemoração do seu  dia foi o Robotizo ATAK, que  gerou  verdadeiro  frisson,  cativando a todos os afortunados.


Agradecemos a todos os colaboradores diretos e indiretos, a todos os convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Centro Educacional Carneiro Ribeiro