segunda-feira, maio 12, 2014

Dia D Cidadania


No dia 27 de agosta de 2013, mais uma vez Núcleo de Projetos Especiais (NUPES)  mobilizou a comunidade local com sua edição anual do Dia D  da Saúde, o evento ocorreu  no Setor Administrativo,  Foyer do teatro e NICC. 

Contando com a participação direta de setores do Centro Educacional Carneiro Ribeiro:  Classe II ( Stand de maquetes e  panfletos sobre a dengue, tendo alunos devidamente caracterizados do mosquito Aedes aegypti),  os  núcleos: NUPA (abertura e apresentação teatral do Prof. João Santhana e sua aluna Val Ribeiro), NUAL ( Stand  com venda de produtos alimentícios e sucos naturais), NICC (Exposição de matemática na área de saúde) , NAVI (Oficinas de: Cerâmica (Prof. Adimilson  Pinheiro), Arte em tecido e Estamparia (Prof.ª Ana Rita Barreto), Tecelagem (Profa. Eloildes Neves), Latonagem (Profa. Isabel Ferreira), NUJA (Stand de plantas  medicinais), NUPE (Oficina de Atividade Física no lar Profs.: Mª Baggi e Tonni Ghonas; Medição de Massa Corporal – Profs.: Joilda Bahia, Danilo Leal, Mariângela Almada e Manoel Garrido. Massoterapia: Profs. Sandro Melo e Álvaro Henrique  ), NUPES (Saúde Bucal: Gilma Teixeira); entre outros.

E instituições que se fizeram presentes como: SEC (Projeto Saúde do Professor), Tribunal de Justiça ( Balcão de Justiça e Cidadania), CAPSIA (Stand de orientações), Zoonoses (Prevenção e contaminação da Dengue, vídeos e panfletos), CRAS/Liberdade (Divulgação das atividades), APAE (Exposição artesanal), UNIJORGE ( Palestra DST/AIDS, Aferição de PA, Teste de glicemia e orientações; Stand de nutrição); UNIVERSO (Stand de divulgação; SPA das mãos,  corte e maquiagem; Verificação de TA, Peso, Altura, Glicemia capilar, Aleitamento materno, Planejamento Familiar, CA de mama, colo de útero, pênis e próstata todos com orientações; e exame preventivo);   UNIRB (Stand de divulgação, Politicas de saúde, Odontologia: Orientações e prevenção), Oficina de dança do ventre.

O encerramento se deu com o Profs. Davi Santana e Reinaldo Gonçalves seus alunos puxando  todos com a exibição musical até o portão principal da escola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Centro Educacional Carneiro Ribeiro