segunda-feira, maio 12, 2014

II Seminário sobre Experiências Exitosas



Na manhã do dia 22 de outubro ocorreu a II edição do Seminário Experiências Exitosas (Escola Parque/Escolas Classes),  teatro da Escola Parque com a participação do  Núcleo de Articulação de Área.

Abertura se deu com a equipe organizadora do evento, em seguida a palavra foi passada para o Profº Tássio Ferreira que fez considerações a respeito da Lei 10.639/03 e as questões de identidade através das Artes. (Articuladora de Área: Margarete Rodrigues).

Educação versus religião enfatizou que trabalha com cultura do povo, com etnia e não com raças. Evidenciando: Identidade, Autoestima, Arte! A arte se preocupa com a  relação do individuo na sociedade.

***


O segundo palestrante foi o Profº Gideon Sales Muniz, que apresentou o “Projeto: Let’s know the Brazil”.  (Articuladora de Área: Maiana Fonseca)

Um dos propósitos é desvincular o ensino da Língua Inglesa da transcrição da gramática, o ideal é sair do livro e levar a metodologia para o cotidiano, buscando atrair a atenção do aluno; além de usar a interação, a  união dos professores da matéria foi o fator primordial para o sucesso do projeto.

Em seguida todos foram  encaminhados ao lanche servido no foyer do teatro  regado a boa  música executada por: Erivaldo sacramento, Ivisson Lima, Kleber Vieira e Mônica Corsan.

Para concluir o ciclo de apresentações o Profº Bruno Cova discorreu sobre: “Jardinagem: Valorizando o  meio ambiente escolar.” (Coordenador do NUJA: Estenio Enrique) . O seminário foi encerrado após um debate entre os presente a respeito das questões que lhes foram apresentadas. Plano de ação sobre a conferência do meio ambiente, zoneamento das áreas verdes da escola, conferencia na própria escola, Lucas e Alex alunos do CECR, Formação da comissão COM- Vida/CECR Escola Parque, Eleição do delegado e suplente, foram  alguns dos temas abordados pelo palestrante.

“A educação e a sociedade são dois processos fundamentais da vida, que mutuamente se influenciam.” Anísio Teixeira  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Centro Educacional Carneiro Ribeiro