domingo, julho 13, 2014

Parque da Melhor Idade I



   Na primeira edição dessa ação contamos com 51 participantes, a pesar da tarde fria e chuvosa, todos participaram com  muita empolgação. A atividade foi            iniciada por as Luciene e Alice (NUPES). O Sr Valter se sentiu alegre e disse que já tinha muitas saudades do evento.  
I momento:
 Palavras sugeridas: Solidariedade. Mês que se comemora  a Páscoa: Renascimento. Ressurreição.
Foi apresentada a caixa dada pelo diretor com a missão de passar para um dos presentes,  mas  como  não poderiam entregar a todos do  grupo,  deram ao mais falante,  que passou  para  o mais sorridente Sr. Feliciano, passou pra a mais séria D. Júlia, passou para a mais brincalhona D. Neide pra a mais solidaria do grupo  D. Celeste que abriu a caixa  e distribuiu o presente para todos.          
              
 II Momento      
      
  Grupo 1:  O que  queremos: Dividir  o grupo para sugestões para  os próximos encontros o q desejam: Passeios, tudo que traga alegria, comemoração do dia da avó, especialistas em saúde,  recreação, visita ao zoológico, a hospitais, conhecimento, festival de música, poesia, jogos de memória, caça palavras,               
 Grupo 2: O que  não queremos:  O segundo grupo o que não estejam que ocorra: Tristeza falta de compromisso, de amor, ciúmes, racismo, incompreensão, falsidade, injustiça, falta de educação.

III momento

  Exposição das sugestões para todos:

 Grupo  I: Festival de música e poesia, visita a instituições: abrigos, orfanatos, promoção de bingo.  Palestras sobre saúde ortopedia entre outros,  Dia D da Saúde. Comemoração do dia das avós, recreação, passeios (zoológico, museus, parque da cidade), Ações solidárias comemoração dos aniversariantes do semestre, baile da melhor idade. D. Edna está aqui pela primeira vez, mas com grandes colaborações.

  Grupo II: Nada de ruim e de negativo, preconceito, discórdia, etc.

IV Momento

  Apresentação do vídeo

  D. Estelita escrevia a mesma coisa, mas com outras palavras mude seu dia mude suas palavras e mude seu dia, mude seu mundo.
D. Nita disse que: “Ninguém tem culpa dos nossos problemas, nós temos que passar alegria aos outros. “



  O evento foi encerrado com o Uso das palavras: Nosso caminhar será sempre seguindo essas palavras.  E seguindo de um lanche e com a distribuição  de ovinhos de páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Centro Educacional Carneiro Ribeiro