sábado, julho 28, 2012

Lançamento do Livro & Jorge Emoldurado



“Coletânea de Contos & Crônicas”

Livro de Contos e Crônicas do  NICC, Ano II
     Docentes do NICC, juntamente com seus alunos, produtores de textos criadores, celebraram pelo segundo ano consecutivo, o lançamento da “Coletânea de Contos & Crônicas” Ano 2012. Os 25 autores, são alunos de diversas faixa etária, bem como nível de conhecimento,  (a partir do 8 ano do ensino fundamental) sejam eles da comunidade ou da rede estadual, integrantes do CECR Centro Educacional Carneiro Ribeiro de diversas unidades que o compõe. Por essa clientela heterogênea, percebemos a diversidade dos temas (relacionamentos, fome, seca, legislação, violência urbana, entre outros) abordados de forma singular diante do amadurecimento intelectual, vale ressaltar que os mais jovens cursam o oitavo ano do ensino fundamental.

    A produção dos textos é o resultado de um trabalho mediado pelos professores levando-os  a reescrita, para aprimoramento dos mesmos; valorizando, enfatizando a autonomia bem como o  aspecto criativo e reflexivo, dos educandos. 

Verifique o livro:   

“Eu continuo firmemente pensando em modificar o mundo e acho que a literatura tem uma grande importância.” Jorge Amado.


Jorge Emoldurado

Mural da exposição Amado Jorge


     Ano do centenário de nosso Amado escritor Jorge, uma das formas encontradas para prestar homenagem ao mesmo, foi a execução  da atividade: Jorge emoldurado, desenvolvida  por nossos alunos com a proposta de pesquisa, leitura e síntese, da sua  vida e obra, usando o processador de texto Microsoft Word das diversas obras do consagrado escritor Jorge Amado.


     E instruir os nossos alunos sobre tão rica obra desse tão renomado escritor o imortal Jorge Amado, eleito para a Academia Brasileira de Letras em 6 de abril de 1961, ocupando a cadeira 23, cujo patrono é José de Alencar. Em 1984, foi eleito imortal da Academia de Letras da Bahia.  Até hoje, sua obra é objeto de estudo em várias universidades do mundo.

Verifique o link seguinte, levando em  consideração as limitações do programa em limitar o uso das molduras: 


“Mais poderoso é o povo que supera e vence as limitações, enfrenta as terríveis condições da vida e marcha em frente, para o futuro” Jorge Amado.




Um comentário:

  1. Jussara, o texto ficou ótimo. Obrigada pela divulgação. Você sabe o quanto é importante valorizarmos o trabalho dos alunos.
    Obrigada, do fundo do coração.
    Ana

    ResponderExcluir

Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Centro Educacional Carneiro Ribeiro