domingo, junho 05, 2011

Concretização da Ação Global!

Maria Clara Fernandez e Jackson Costa
     A Ação Global consiste em um mutirão de serviços essenciais, integrados e gratuitos, promovidos pelo SESI e pela Rede Globo de Televisão, com a participação de parceiros que envolvem profissionais e voluntários, das áreas de saúde, lazer, educação e cidadania. O tema deste ano foi: "Responsabilidade social, quem pratica deixa sua marca no futuro". 

  Após algumas reuniões com os diversos segmentos envolvidos na Ação Global, pelo CECR ficou sob a responsabilidade de Luciene (Assistente Social), Valdenice (Coordenadora do NUPES) e Érica (Coordenadora do NUPE. A Escola Parque foi a primeira Escola no Estado da Bahia a realizar, juntamente com o SESI , Rede Globo uma rede de solidariedade para a comunidade do Bairro da Liberdade e entorno, dentro do Projeto Ação Global; que há 16 anos vem beneficiando milhões de brasileiros, promovendo acesso à população ações de: educação, saúde, cidadania e lazer. Esse ano o programa conta com o apoio de 159 parceiros. O apresentador do Programa Aprovado, Jackson Costa, e a atriz global Carolina Oliveira, prestigiaram o evento.


     O programa oferece ao público, serviços em um mesmo local, com infraestrutura e atendimento de qualidade. Tem como objetivos:


- Facilitar a todo cidadão o acesso aos direitos essenciais;

- Mobilizar a sociedade por meio de serviços que levam à inclusão e ao resgate da cidadania.

- Montar uma rede de solidariedade, unindo instituições públicas, privadas e do terceiro setor para a prestação de serviços gratuitos relevantes para a população.


     Ocorreu brilhantemente no dia 14/05/2011 no Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, das 08:00h às 16:00h, superando todas as expectativas dos envolvidos, direta ou indiretamente, no evento.

     Agradecemos a participação de todos, principalmente aos funcionários da unidade envolvidos, que colaboraram para o sucesso desse evento, deixando sua marca no presente, bem como no futuro!

Confira alguns registros:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Centro Educacional Carneiro Ribeiro