segunda-feira, dezembro 19, 2011

O Parabéns! Pelas 61 primaveras!

As comemorações da revitalização dos 10 anos da Escola Parque, bem como a festa dos seus sessenta e um anos, foram celebradas em grande estilo,  com um toque muito especial.
As celebrações se iniciaram com duas exposições no foyer do teatro da escola:
- Exposição de telas criada pelos núcleos representando essa década tão significativa, onde cada um pôde usar sua criatividade para demonstrar um pouco desse período.
- Exposição de luminárias, por Jorge Dantas, integrante do NAVI ocorreu no mesmo espaço. Foram  apresentadas dezenove peças exclusivas confeccionadas na unidade, todas em madeira, com toque artesanal  “semelhantes”,  porém com características próprias, demonstrando personalidade e um bom gosto  peculiar.  
No mês de setembro nada como decorar a escola  com arranjos de flores naturais,  confeccionados  na Oficina de arranjos  florais, ocorrida  no  NUJA,  na  véspera, contando com a participação de alguns integrantes da comunidade escolar, com o intuito de abrilhantar  esse dia e celebrar a chegada da primavera.
Um dos presentes foi o bolo (comestível) confeccionado por Bárbara Viterbo e decorado pelos os biscuits de Luciana Pinheiro, ambas integrantes do NAVI. As iguarias a serem compartilhadas   ficaram  sob a responsabilidade do NUAL, que como sempre se fez presente.
O ápice do evento, no entanto,  ficou sob a  responsabilidade de alguns  jovens fruto desse Centro, que  puderam abrilhantar, nos turnos matutino e  vespertino,  com  grande  estilo esse Universo. Magnificamente a aprovação foi total, entretanto não imaginávamos uma homenagem tão eclética, rica e de tão alto nível como a que nos foi apresentada.  Os méritos ficaram principalmente por conta de: Sérgio de Jesus, Jéssica dos Santos, George Pereira, Viviane Olavo, Tarcísio Figueiredo e Eliezer Vasconcelos ex-alunos e atuais integrantes de diversos núcleos, alguns ministrando aulas na unidade. Eis  um  relato significativo:
“Aproximadamente no inicio de agosto, uma comitiva de professores e funcionários foi convocada para uma reunião. Entre vários temas abordados destacou-se o aniversário da escola que se aproximava. Então o Diretor Gedean Ribeiro, declarou que em comemoração aos sessenta e um anos da Escola Parque haveria um musical, cujo deveria ser produzido, dirigido e apresentado por todos os ex-alunos que se tornaram funcionários da escola.
A princípio não entendemos porque entre tantos professores de artes no colégio, optou por pessoas de áreas tão distintas. Pessoas que não obstantes eram apenas rostos que iam e vinham dia após dia durante anos.
Estávamos ali diante de três fatos:
1º Tínhamos que elaborar um musical em tempo recorde.
2º Conciliar de alguma maneira as diferentes cargas horárias do grupo que elaborava o projeto.
3º Passar em cinquenta minutos o que aconteceu em dez anos letivos, na Escola Parque, em forma de música, dança e teatro.
Muitas foram nossas dificuldades, pensamos várias vezes que não daria certo, porém, contamos com o apoio de vários professores e funcionários que sempre prestativos tinham algo à acrescentar ou aconselhar.
Descobrimos entre nós muitos talentos graças a essa experiência tão extraordinária. Foi muito difícil, porém gratificante saber que todo o esforço valeu a pena. A apresentação, ou melhor, o show, foi magnífico.”
Por Viviane Olavo.

O show foi repleto de criatividade e competência iniciando com a apresentação da Fanfarra Styllu´s, na área externa levando todos consigo ao interior do teatro. Em seguida pudemos assistir as diversas apresentações artísticas inseridas no espetáculo, como: encenações, ginástica rítmica, Hip hop, musicais, e a declamação ímpar de Jean Batista, da crônica de Pedro Bial Palavras ao Vento e fechando com chave de ouro a apresentação do  turno  matutino, a atuação  performática, do Diretor Gedean  Ribeiro incorporando  emocionadamente, um  palhaço demonstrando o  real  significado  dessa  década  para todos. Em seguida o mesmo homenageou George Pereira com uma das luminárias expostas.
O vespertino foi encerrado com outro momento marcante, mais  um relato comovente do professor e Gedean  Ribeiro seguindo de uma homenagem a Jéssica dos Santos, com  um belíssimo arranjo  floral.
A festa foi um sucesso! Inesquecível para aqueles que puderam participar desse momento tão significativo para esse Centro. Agradecemos a colaboração e participação de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Centro Educacional Carneiro Ribeiro