sexta-feira, setembro 09, 2011

“Menino,vá assistir TV!” - Lançamento do Programa "É Bom Saber"

“Menino,vá assistir TV!”

Carregando... Ícone de alerta    
      No dia 24 de agosto a Escola Parque, cedeu mais uma vez seu espaço em prol da educação baiana, dessa vez para o lançamento do Programa “É Bom Saber”, apresentado pelo professor Jorge Portugal, a solenidade contou com a participação do governador Jaques Wagner, do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, do secretário de Comunicação,  Robinson Almeida, do Diretor do Irdeb Pola Ribeiro entre outros.

Estudantes convidados
   No dia 29/08 começou a ser veiculado o progama em rede estadual, pela TVE, que permitrá  a ampliação dos conhecimentos dos educandos tendo a duração de 30 minutos diariamente, às 8h30 e às 18h30. Os programas serão disponibilizados no Portal da Educação.


Destacamos a participação do estudante do Ensino Fundamental II, Gleidson Alves (Escola Parque e Classe IV) ,  que entrevistou o governador do estado para o jornal da escolaEm entrevista concedida Gleidson Alves afirma que: “Todo mundo assiste televisão e  que um programa  como esse, em canal aberto melhor ainda, pois é  um  atrativo para os jovens.”

Adão Negro
   O lançamento contou com a participção de alunos  do ensino médio de diversas escolas da capital baiana, que lotaram o teatro da Escola Parque. Sérgio Nunes vocalista da banda  Adão Negro que desenvolve um projeto  nas escolas relata que: “O que nos move é a possibilidade de estarmos juntos ao poder público, iniciativa privada e todos aqueles que estão interessados em fazer mudanças positivas”.

   “Os estudantes podem esperar um programa que vai colocá-los na ‘cara do gol’, como se diz na gíria. Vai reunir os melhores professores da Bahia, especialistas em comunicar o conteúdo com muita clareza. Além disto, estamos levantando os assuntos mais frequentes nas provas do Enem e dos vestibulares”, explica Jorge Portugal.     
                       
    Confira os quadros do É Bom Saber:

Tá na mídia, tá na prova – destaca notícias que estiveram na mídia durante os últimos dias. Estes conteúdos podem ser cobrados no Enem.

Na Base – aula gravada de forma ilustrada e descontraída sobre um ponto específico do programa.

Espaço  repleto
 Interaula – abordagem interdisciplinar de um tema, feita por dois ou três professores, correspondendo à proposta do Enem.

 A Dúvida que Pintou – esquete teatral com dois personagens caracterizados de estudantes. Conteúdo da conversa é o assunto tratado na última aula, na matéria exposta na interaula.

 A Palavra é Show! – gravado em estúdio, no qual um texto é apresentado por um ator ou cantor e, em seguida, analisado por Jorge Portugal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Centro Educacional Carneiro Ribeiro