sexta-feira, julho 25, 2014

Matrículas II Semestre 2014


Nos dias 21 a 23 de julho ocorreram às matrículas do segundo semestre para alunos da rede estadual de ensino e novos e/ou preenchimento de cursos. A mesma ocorreu seguindo Sistema de Matrícula Parque contando com a equipe: Ivonilde Andrade, Ecles Pina, Vanda Dantas, Valdenice Silva, Hernandes Alan, Vivaldo Machado.  Na manhã do dia 29 de julho, teremos nossa aula inaugural para recepcionarmos o corpo discente, esse acolhimento está sob a responsabilidade de Ivonilde Andrade, Silvana Pereira, Yasmina Melo.

Fardamento Escola Parque - CECR

segunda-feira, julho 14, 2014

Boas Vindas

Sejam Bem  Vindos!


Recomeçamos o nosso semestre com muito entusiasmo desejando, que nesse semestre reforcemos nossos ânimos para que alcancemos nossos objetivos  com  sucesso.

Após o nosso recesso que intensifiquemos o nosso senso de compromisso, dedicação entrosamento e responsabilidade.

A equipe do NUAL (Núcleo de Alimentação) recepcionou a comunidade escolar, no período do uso do espaço,  com seu novo uniforme, e o ambiente todo renovado e bem decorado.



domingo, julho 13, 2014

Encerramento: Primeiro Semestre



O primeiro semestre foi encerrado com muita animação, na tarde do dia 11 de junho, às 14h, no Ginásio de Esportes,  contando com a participação em peso da comunidade escolar para prestigiar e participar do nosso festejo junino.

Os ginásio foi todo decorado tendo como responsáveis os núcleos de Artes Visuais e Jardinagem, além de cada núcleo ter sua barraca sob sua responsabilidade para criação no evento.

NUAL com sua tradicional barraca de Comidas Típica. O NUPE montou a Barraca da Pescaria, como o NUPA, NULEP, NUPES, NAAR.

A abertura foi feita pelo gestor Gedean Ribeiro, devidamente caracterizado para o evento, em seguida sendo encaminhada Mestres de Cerimônia Diego Valle e Letícia Paulina (professores do NAVI).  Tendo como madrinha da festa D. Lili,  nossa aluna que  representou divinamente o seu papel.

A festa ocorreu ao som da Banda Dona Enkrenca, contando com a participação do professor Abdon Leone (NUPA)

Apreciamos as apresentações exibidas como:

A Dança da Peneira (Profª Lissandra...  e suas turmas NUPA).

Quadrilha junina das alunas de ginástica (Profº Alex... NUPE).

Coreografia junina (Monitora Maísla Freitas NUPA)

Apresentação de Hip Hop (Monitores Francisco e Michelangelo  NUPA )

Exibição coreografada de Ginástica Olímpica (Profª Silvana... (NUPE)

Coral com música de Luiz Gonzaga – Profº. Gindison Nascimento

Quadrilha de Improviso devidamente puxada pela professora Telma Teodora (NUPE) idealizada pelo NUPES contou com a participação de integrantes do núcleo entre outros.

Tivemos o concurso do Rei e Rainha do São João, alunos indicados pelos seus respectivos  núcleos, trajando roupas confeccionadas  com material reciclado (Todos os Núcleos). A comissão julgadora foi composta por: Estenio Enrique Ribeiro (NUJA), Jaqueline Lima NUPES), Mª Augusta Cortial NULEP). E o casal vencedor foi do Núcleo de Projetos Especiais.


Enquanto era computada a pontuação dos concorrentes do concurso, pode-se apreciar ao Desfile do Grupo de Moda do Profº Cláudio Rebello. Em  seguida foi  divulgado os  vencedores os alunos  do  NUPES que estavam  muito bem caracterizados. 

Parabéns a todos que colaboraram e participaram do evento.

Devoção a Santo Antônio



     Um dos santos mais homenageados por diversas paróquias muito festejado no seu dia (13/06), ao longo do mês muitas orações lhes são dedicadas com muito fervor, através de tríduos, novenas, trezenas,  missas, procissões entre outros, para se comemorar este santo muito popular em países como: Brasil, França, Itália, Portugal, etc. É o pregador do Evangelho também conhecido como protetor dos pobres, padroeiro dos objetos perdidos e como o santo casamenteiro.



  Santo Antônio não poderia deixar de ser reverenciado pelo Centro, iniciando os festejos juninos mantendo a tradição da reza ao santo ocorreu na manhã do dia 10 de junho deste, iniciando a homenagem com uma procissão vinda da Escola Classe IV, na rua Saldanha Marinho, no bairro da Caixa D’água, composta por alunos, funcionários e da diretora Jutália Rangel, sendo recebidos, na portaria, por integrantes da Escola Parque, contando com a presença do diretor Gedean Ribeiro, seguiram por parte da  área aberta da unidade em seguida concentrando-se diante do altar onde foram feitas as orações e cânticos. Seguida da distribuição dos pãezinhos e o mungunzá. 

Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Centro Educacional Carneiro Ribeiro