quarta-feira, abril 04, 2012

Gedean Ribeiro: O Homenageado!

        Na manhã do dia  13 de dezembro, o diretor da Escola Parque, Gedean  Nascimento, foi mais  uma vez  homenageado, dessa  vez  pelos funcionários que integram a equipe da escola. A iniciativa surgiu de Alessandra Barbosa do NUPA (Núcleo de Pluralidade Artística)  com o  apoio de Adriana Conceição do NICC ( Núcleo de Informação Comunicação e Conhecimento), ambas organizaram o  evento contando com a colaboração de muitos para a realização do café da manhã,  bem como os presentes providenciados,  entre eles  um quadro idealizado e confeccionado por Edmilson Oliveira e emoldurado por Jorge Dantas; hoje o presente se encontra na  sala do diretor. As homenagens prestadas foram cheias de muita emoção por parte de todos, a exibição do vídeo e as palavras proferidas foram significativas e  marcantes.


terça-feira, abril 03, 2012

Chá de agradecimento, pelo ano de 2011

     Após a apreciação do desfile temático: Releitura da Semana de Arte Moderna, todo o corpo de funcionários se dirigiu ao NUAD ( Núcleo de Administração),  para  participarem do Chá de Agradecimento, promovido  pelo  mesmo. 
   Os presentes participaram das comemorações repleta de mensagens de paz, harmonia e fraternidade proferidas  por: Ecles Pina,  Adriana Conceição,  Maria Augusta Cortial e  Edleuza Lino. Em seguida apreciamos uma  belíssima apresentação de dança exibida pelos professores: Sol Gonzalez e Marcos Pires , a apresentação de um coral, composto por pessoas de diversos segmentos da escola, tudo isso seguido por uma animação contagiante ao som de um  grupo de samba composto por Kleber Vieira, integrante da escola e seus  convidados para aquecer a todos com um  repertório  eclético, dentro do gênero.
   A direção da unidade agradeceu o empenho e  colaboração de todos  durante o ano corrente aproveitando a oportunidade para desejar Boas  festas e férias!
Em construção!

segunda-feira, abril 02, 2012

Desfiles de encerramento cheios de encanto!

     Marcando o encerramento do ano  letivo da Escola Parque em 2011, foi produzido e apresentado para toda a comunidade escolar, um desfile com a temática: “Semana de Arte Moderna, de 1922”,  na tarde do dia  07/12, às 15 horas, no teatro  da  unidade. 
    O  desfile foi mais do que  a apresentação de peças de  vestuário, foi a apresentação da definição de um conceito abordado  durante  todo o ano  letivo pelos professores,  buscando valorizar a  cada  dia  os  artistas  brasileiros; demonstrando o estilo próprio em cada bloco exposto. Dinâmico,  eclético e colorido passou  sua mensagem encantando aos presentes; seu elenco contou com a participação de vários   alunos desfilando,  outros   participaram  na confecção de peças entre  outros segmentos.
     Vale ressaltar que a abordagem  sobre a Semana de 22, não  se ateve apenas ao  desfile  pudemos (  e ainda temos essa possibilidade, pois  as peças estão expostas na  escola ) apreciar várias  releituras de obras  do  movimento confeccionadas pelos  alunos do NAVI  maior  responsável e participante do  evento.
A Misma Ariene integrante do NAVI relatou: “Essa releitura da Semana de 22,  foi algo  acordado, pesquisado e fundamentado pelos professores do NAVI, com  o intuito de  valorizar  nossos artistas, transmitindo  aos  nossos educandos a importância e significado  desse movimento para a história  do  nosso país.”
     O  último  bloco do desfile ficou sob a responsabilidade do professor Cláudio Rebello:
"Só a Antropofagia nos une. Socialmente. Economicamente. Filosoficamente."
O manifesto Antropofágico de Oswald de Andrade e o livro Moderno Pós Moderno de Teixeira Coelho, foram as principais fontes de referência utilizadas na pesquisa conceitual do desfile de encerramento do ano letivo da Escola Parque, os alunos do curso de modelo mais uma vez mostraram suas habilidades na passarela. O desfile show contou com elementos das diversas culturas que formaram o alicerce para construção da identidade cultural brasileira, índios tupy, guaranis, africanos e europeus .
Frases usadas pelo antropofágicos como: "Só me interessa o que não é meu", serviram de bases para construção do conceito do desfile.
Vide  blog: 

Em  construção!
 




Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Centro Educacional Carneiro Ribeiro